Liga Sul – Americana de Basquete: Fase Semifinal no Rio de Janeiro

O blog é de filmes esportivos, mas o primeiro texto será sobre os jogos da Liga Sul – Americana de basquete que cobri pela Alternativa Máxima.

Nos dias 7,8 e 9 de novembro a Alternativa Máxima transmitiu direto do Tijuca Tênis Clube as partidas do grupo E pela fase semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete.

Por ter feito a segunda melhor campanha na primeira fase, a diretoria do Flamengo ficou animada e trouxe para o Rio de Janeiro um dos grupos da semifinal, porém, o fato de jogar em casa não fez o time render o esperado. Com apenas uma vitória em três partidas, o time ficou em último no grupo E sendo eliminado da competição. Destaque individual: Marquinhos (Ala).

O Olímpia do Paraguai teve a melhor campanha na fase inicial e o melhor ataque. Na semi venceu a partida contra o Flamengo e na sequencia perdeu para o Estudiantes e foi massacrado pelo Pinheiros. Destaque individual: Freeman (Pivô).

O Pinheiros venceu duas partidas na primeira fase e perdeu uma. Na semifinal o time repetiu a campanha da fase anterior, mas isso não foi suficiente para passar de fase. Destaque para o número de pontos contra a equipe do Olímpia, 106 pontos favoráveis e 70 sofridos, 36 pontos de vantagem contra o time paraguaio. Destaque individual: Holldway (Armador).

O Estudiantes de Concórdia (Argentina) foi o time classificado da primeira fase com a menor média de pontos marcados e sofridos, venceu duas e perdeu uma. Na semi novamente ganhou duas e saiu derrotado em uma. Classificou-se para a grande final da competição, pois no confronto direto venceu a equipe do Pinheiros que acabou em segundo no grupo. Agora espera o vencedor do grupo F (Quilmes/Argentina, Guaros de Lara/Venezuela, Aguada/Uruguai e Cimarrones del Chocó/Colômbia) para enfrentar na decisão em dezembro numa melhor de três partidas. Destaque individual: David Doblas (Pivô).

Grupo E – Semifinal – Resultados:

Estudiantes 71 x 68 Pinheiros

Flamengo 76 x 78 Olímpia

Flamengo 74 x 80 Pinheiros

Olímpia 66 x 72 Estudiantes

Pinheiros 106 x 70 Olímpia

Flamengo 89 x 75 Estudiantes

 

Reprodução: clubestudianteconcordia.org

Jogadores do Estudiantes comemorando a vaga na final do torneio