CAMPEONATO CARIOCA NA RETA FINAL

Merecidamente, Flamengo e Fluminense farão a grande final do Campeonato Carioca de 2017, 22 anos depois da última vez que o título foi decidido num Fla x Flu, com direito a gol de barriga do Renato Gaúcho, sobre o time do baixinho Romário, a grande contratação do Flamengo no ano do seu centenário.

Os times de melhor campanha no certame deste ano, e que apresentaram o melhor futebol até aqui, se enfrentarão nos próximos domingos, 30 de abril e 7 de maio, numa disputa que promete ser eletrizante. O tricolor do Abel Braga deve apostar na velocidade dos seus jovens atacantes, e na criatividade do seu qualificado meio de campo; o rubro-negro do Zé Ricardo vem a campo sem sua maior estrela, o craque Diego, e ainda de olho na Copa Libertadores da América, mas tem a força do seu melhor elenco para tentar desequilibrar o clássico a seu favor.

Não há favoritos. As equipes chegam em igualdade de condições para esse duelo que certamente será decidido em pequenos detalhes. O Flamengo tem que cuidar da recomposição rápida do seu sistema defensivo quando perder a bola, pois a correria dos meninos do Fluminense vai dar muita dor de cabeça; o contra-ataque também é uma arma poderosa do Flamengo, que tem o artilheiro peruano Paolo Guerrero em grande fase, e que tem feito gols decisivos nos últimos jogos.

Enfim, o cenário está pronto. Times motivados, torcidas empolgadas e a certeza de um Maracanã lotado com muita energia para o clássico mais charmoso do Brasil.

Que comece a decisão! E que vença o melhor.

Grande abraço.