UM NOVO ÍDOLO PARA A NAÇÃO

O campeonato carioca chega ao final neste fim de semana. Mais um Fla x Flu que promete muitas emoções. No primeiro jogo, realizado no domingo (30/04) o Rubro-negro levou a melhor; a equipe Tricolor não conseguiu mostrar seu bom futebol e foi envolvida pelo time da Gávea, que acabou vencendo a partida com um gol de Everton, numa vacilada da defesa do Flu.

Mas no próximo domingo (07/05) a história deverá ser diferente. Com o placar adverso, ao Fluminense só interessa a vitória, e certamente virá pra cima com o que tem de melhor, principalmente a velocidade dos garotos Richarlisson e Wellington Silva. Pelo lado  do Flamengo, que vem de um excelente resultado no meio de semana – vitória de 3 a 1 sobre a Universidad Católica, pela Libertadores – o clima é de mais tranquilidade, pois o empate lhe dará o título de campeão invicto do Cariocão 2017.

(Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Nos últimos jogos do Flamengo um jogador tem me chamado bastante a atenção. Chegando à Gávea com fama de goleador, o peruano Paolo Guerrero passou por um longo período de adaptação e hoje me parece totalmente à vontade no clube. Parece que hoje ele tem a noção exata do que significa jogar num clube com a dimensão do Flamengo, além de compreender a paixão dos torcedores, e o que ele esperam dos jogadores que vestem o “manto sagrado”. E isso, na minha opinião, está transformando Guerrero no mais novo ídolo do torcedor rubro-negro. Há algum tempo não surgia um jogador que servisse de referência para o torcedor, um jogador que encarna a garra, o espírito de luta, a entrega total, em harmonia com os anseios da fanática nação. Na ausência do craque Diego, recuparando-se de contusão, Guerrero tem sido, principalmente nos jogos decisivos, esse jogador que faz a torcida vibrar, se emocionar, gritar e insistentemente cantar que “acabou o caô”.

Um novo ídolo para a nação está se concretizando. Se o Flamengo conquistar esse título no próximo domingo, e se o peruano fizer gol, não tenho dúvida de que Paolo Guerrero estará conquistando um lugar de honra no coração do torcedor rubro-negro e na galeria dos grandes ídolos do clube carioca.

A conferir.